Image Map

quarta-feira, 30 de março de 2016

MISSÃO JOVEM 2016!!



Entre os dias 23 a 27 de março, Semana Santa, ocorreu a II Missão Jovem em Monsenhor Gil, cidade localizada há 78km da Capital Teresina, contando com a participação da Juventude Missionária de Teresina, juntamente com a Coordenação Arquidiocesana, Leonardo Luz, que organizaram a ida de 43 jovens que apesar da ansiedade, transbordavam de amor para levar o Evangelho aos que necessitam. E foram protagonistas nos 4 dias de partilha e ensinamentos com a comunidade.

Os missionários chegaram quarta (23) à noite a região do Centro de Monsenhor Gil, acomodando-se na Paróquia Menino Deus, na manhã do dia posterior (24) os jovens foram separados em grupos para as determinadas comunidades da cidade: Sítio do Projeto, Bolívia, Cadoz, São Luís, Boa Esperança, Baixa Grande e, também em, Canafílistula e Santa Rita. Entre os dias, os jovens foram responsáveis por diversas atividades, missão evangelizadora nas casas, celebrações, momentos espirituais e terços, ressaltando a importância de estar em oração na Semana Santa. Em depoimento, o Padre Ronald da Paróquia Menino Deus, ressaltou como “presente de Deus” a vinda dos jovens para a cidade, e frisou a importância da ida de mais missionários para abranger ainda mais comunidades.

A Missão Jovem 2016, contou com a visita do Seminarista Francisco Ramires, Coordenador do COMISE NE IV, que salientou a primordial saída dos Jovens a missão e o fortalecimento da articulação dos laços da Juventude Missionária e o Conselho Missionário dos Seminaristas (COMISE). Deste modo, haveria uma participação mais abrangente de formações para os jovens e missões aos seminaristas, uma parceria mútua, esta, sendo comprovada com a participação dos propedêuticos na missão com os jovens, que viram a experiência como um impulso a sua vocação de Padres Missionários. Além disso, houve a participação da Coordenadora Reginal Camila Fernandes e do Secretário Nacional das Obra da Propagação da Fé Guilherme Cavalli.

A ida dos Jovens Missionários, teve como objetivo levar a alegria do evangelho, mais indo além, um dos principais presentes deixado foi a implantação de uma Juventude Missionária em Miguel Leão, cidade localizada a 38km de distância de Monsenhor Gil, que recebeu 10 jovens e dois seminaristas para realizar funções na região. Dessa forma, mais uma Juventude Missionária trabalhará em unidade e propagará a palavra de Cristo.

A vida em Missão, é sair do comodismo e levar o Evangelho com todo o amor. Segundo depoimento da Missionária da Comunidade São Miguel Arcanjo, Geovanna Rocha, a missão torna as pessoas menos egoístas e mais solidárias, anunciando assim a palavra de Deus e renovando o carisma de cada jovem. Ressaltando a unidade no amor de Cristo, a missão contou com a participação da Assessora da IAM (Infância e adolescência Missionária) da Comunidade São Miguel Arcanjo, Paróquia Nossa Senhora Perpetuo Socorro, Polyanna Alves, que em palavras dela “sentiu-se no pedacinho do céu”, através do sentimento de realização da missão. Além de ficar maravilhada com a empolgação dos jovens ao acompanha-la em cada casa, descrevendo que apesar das diferenças inerentes ao ser humano, o amor de Cristo tem o propósito de sermos todos sendo apenas um.

Logo na chegada no Domingo (28), os jovens missionários fortalecidos pelo amor, participaram do Teresina Ressuscita com Cristo, completando assim com êxito a missão e renovados para as missões que virão!

Jovens no Ressuscita com Cristo
TERESINA RESSUSCITA COM CRISTO


Nenhum comentário:

Postar um comentário