Image Map

quinta-feira, 2 de março de 2017

II Retiro Espiritual da Juventude Missionária da Arquidiocese de Teresina


Durante os dias 25 de fevereiro a 01 de março realizou-se o II Retiro Espiritual da Juventude Missionária da Arquidiocese de Teresina. O encontro ocorreu no sítio São Carlos, zona rural da capital, a cerca de dez quilômetros da PRF. O tema foi: "Bendito é o fruto do teu ventre". Os jovens passaram por momentos de forte espiritualidade e intimidade com Deus, além de formações, troca de experiencias missionárias, fortalecimento de amizades, alto conhecimento, envolvimento com Maria e renovação de seu carisma missionário.


Sábado(25/02) a programação foi iniciada com a Santa Missa presidida por Padre Carlos Wagner, seguida da novena de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro e apresentação dos missionários,equipe de apoio e coordenação diocesana. O dia fio encerrado com o terço missionário.

Domingo(26/02) o dia começou com adoração, seguida do café da manhã e formação sobre alto conhecimento dada por José Lopes e mais uma formação sobre a campanha da fraternidade 2017, que este ano leva como tema “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida” e lema “Cultivar e guardar a Criação” apresentados por Joice Naira e Felipe Oliveira, membros da Comissão Regional. A formação se estendeu durante a tarde, sendo seguida da celebração da palavra e oração final.

Segunda (27/02) bem cedo o dia iniciou com adoração, seguida de formação sobre a carta de Colossenses e Tessalonicenses apresentada por Padre Andre, ex coordenador nacional da IAM(Infância e Adolescência Missionária) e missa presidida pelo mesmo.

Terça (28/02) ocorreu a ultima adoração, seguida de formação sobre "Maria na Biblia", apresentada por Irmã Sandra da congregação Santa Maria. De forma a ajudar no estreitamento dos laços entre os participantes e relembrar o que foi falado nas formações, aconteceu a clássica e anual Gincana Missionária. No final houve a celebração da palavra, premiação dos destaques do retiro, "cristoteka" e oração final.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto

Por Geovanna Rocha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário